5 séries que os amantes de livros precisam ver
As pessoas que estão sempre com um livro a tiracolo podem aproveitar a adaptação de diversas obras interessantes para as telas dos streamings. Aqui, cinco opções de séries cuja origem são as páginas impressas.
1 – You
Estrelada por Penn Badgeley, You conta a história de Joe, um homem que trabalha em uma livraria e que começa a ficar obcecado por uma de suas clientes: Beck. Eles se aproximam por causa do amor pela literatura, mas Beck percebe logo que Joe não é apenas um homem apaixonado e sim um psicopata perigoso.
Apesar de essa série ser uma das mais vistas na Netflix, nem todos sabem que a história original é de Caroline Kepnes e que o livro dela tem o mesmo nome: Você.
2 – The Handmaid’s Tale
Essa série é chamada de O Conto da Aia por um motivo específico: o livro que a originou também tem esse nome e foi escrito por Margaret Atwood.
O enredo trata de uma sociedade na qual as mulheres consideradas “pecadoras” têm apenas um destino: ser aias para as famílias mais respeitadas e engravidar para os seus patrões.
No entanto, June, uma das aias, revolta-se e começa a buscar aliadas para virar a situação das demais mulheres, ao mesmo tempo em que flashbacks mostram como a sociedade chegou aquele ponto.
É possível assistir a The Handmaid’s Tale na Globoplay, havendo quatro temporadas.
3 – Killing Eve
Killing Eve chamou logo a atebção dos fãs de Grey’s Anatomy por causa da presença de Sandra Oh no elenco, sendo uma das personagens principais.
A série se baseia na busca por Villanelle, uma criminosa que joga psicologicamente com a policial Eve. Apesar de a maioria das pessoas só conhecer a série, os amantes de literatura podem querer conferir o livro Codinome Villanelle, escrito por Luke Jennings, já que foi nele que a produção se inspirou.
Atualmente, Killing Eve está na Globoplay e conta com quatro temporadas.
4 – A Rainha do Sul
Essa é uma produção fantástica para quem gostou de Breaking Bad, por exemplo, mas quer ver uma mulher como personagem principal. Mais que isso, uma brasileira: Alice Braga e ninguém menos que a própria Rainha do Sul, que se chama Teresa.
Ela começa a série sendo apenas uma corretora, mas se transforma em um dosa principais nomes do tráfico, com a produção mostrando todos os seus desafios e situações perigosas com as quais ela precisa lidar.
O livro que inspirou essa série é de Arturo Pérez-Reverte e tem o mesmo nome. É possível assistir a Rainha do Sul na Netflix e são quatro temporadas.
5 – Good Omens
O enredo dessa série já é bem peculiar: um apocalipse que está sendo impedido por um demônio e um anjo que resolvem trabalhar juntos. Porém, a história original vem do livro Belas Maldições, escrito por Neil Gaiman e por Terry Pratchett.
Para assistir a Good Omens, é preciso ser assinante da Amazon Prime Video e há apenas uma temporada até agora.