SÉRIES

For life: 2ª temporada, enredo e curiosidades!

No último dia 31 estreou a segunda e última temporada da série da Netflix “For Life”. Neste artigo, falaremos sobre o enredo da série, curiosidades dos bastidores e seu fatídico cancelamento. Vamos nessa?

Baseado em fatos reais:

For Life conta a história de Aaron Wallace, um dono de boate que é preso injustamente por tráfico; durante o tempo em que esteve na cadeia, Aaron se formou em Direito, e começa a advogar para outros presos e também a procurar pistas e soluções para o próprio caso.

Essa, com toda a certeza é uma história Hollywoodiana, não é mesmo? Sim, entretanto, ela aconteceu na vida real. Isaac Wright era um empresário de sucesso do ramo musical; entretanto, em 1989 ele foi injustamente acusado e em 1991 condenado a prisão perpétua por supostamente ser o chefe de uma quadrilha de traficantes.

Enquanto cumpria a pena, Wright começou a atuar como assistente jurídico e ajudar nos casos de outros detentos e também trabalhar no seu próprio.

Após quase 8 anos de luta, ele não apenas provou sua inocência, como também desmascarou um promotor corrupto que havia forjado e ocultado provas em seu caso. Depois que alcançou a liberdade, Isaac decidiu se tornar advogado praticante, graduando-se em 2007; entretanto, sua licença para advogar chegou apenas em 2017, após uma minuciosa investigação da ordem dos advogados de Nova Jersey que durou cerca de 10 anos.

Como For Life chegou às telas?

Por uma coincidência. O rapper 50 cent, o produtor da série conheceu Isaac Wright por meio de um
amigo que contratou os serviços do advogado.

Esse amigo, tinha um clube de lutas ilegal no qual gostaria que 50 cent cantasse nos intervalos das
lutas; porém, o artista se recusava a se apresentar no local por não ser legalizado, e é neste
momento que Wright entra na história.

Após a legalização do clube, o advogado e o rapper mantiveram contato e ao ouvir a história de
Isaac, 50 Cent logo se interessou e comprou os direitos de produção de For Life.

Em entrevista a Billboard, o produtor, que já desenvolveu diversas outras atrações como “Power” e
“BMF”, afirma: “Eu vejo a produção como encontrar as histórias mais significativas, e então você chega a um ponto em que os fatos são melhores que a ficção. Para isso, não se tratava apenas de dizer ‘um em um
milhão’. Ele [Wright] realmente é único.”

Aliás, não foi apenas nos bastidores que Curtis James Jackson III (50 Cent) se destacou em For Life; Além do trabalho como produtor, o rapper também deu as caras nas telas representando um dos vilões da série: O detento Cassius Dawkins

Além de Aaron Wallace

Em relação à série, com toda a certeza, não é apenas a história do protagonista, Aaron, que se destaca; a produção também apresenta muito bem os dramas de diversos outros personagens, estando eles atrás das grades ou não.

Diversos temas inegavelmente sensíveis são abordados, como as condições nas penitenciárias, relações familiares, preconceitos religiosos, raciais e de gênero entre muitos outros problemas que vão além de Wallace.

For Life foi cancelada?

Infelizmente sim. A série estreou sua segunda temporada a cerca de um mês, entretanto, já com o aviso de que não haveria uma terceira.

Aliás, foi o próprio protagonista da série, Nicholas Pinnock, que anunciou o cancelamento da mesma em seu twitter: https://twitter.com/nicholaspinnock/status/1423234432564142081
Em nota o ator também diz que: “Infelizmente, os números de audiência ao vivo não refletiram a boa repercussão nas redes sociais. (…) Se vamos conseguir ou não encontrar outra casa para For Life será com vocês, nossos fãs leais.

Vale ressaltar que a série não é uma produção da Netflix, mas sim da ABC, e fora dos streamings, não conseguiu um bom resultado.

Segundo rumores, o streaming gratuito IMDB TV até tentou recuperar a produção para uma terceira temporada, mas não houve confirmações a respeito; Atualmente, as duas temporadas da série podem ser encontradas na Netflix, Globo Play e Paramount+

Pequicn

Somos um portal de notícias especializado em cultura pop, com foco em produção de conteúdo voltado para o cinema em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo