Março: O Mês dos Cavaleiros
Um novo Batman está chegando. Sim, também ficamos surpresos e preocupados, afinal essa será a terceira repaginada do herói para os cinemas desde 2005. Mas depois de ver o trailer, a preocupação se esvaiu dando lugar à curiosidade.
Repaginar, ou melhor, fazer uma remake, na linguagem das telonas, configura na mudança do ator por debaixo da máscara (na maioria dos casos). E com o nosso amado cavaleiro das trevas não foi diferente, o escalado desta vez foi Robert Pattinson.
Ao ouvir o nome muitos fãs torceram os narizes, xingaram o diretor e pediram a imediata substituição do ator. Bom, achamos que muitos morderam a língua. Até porque Robert já mostrou que é um ótimo ator. Quem assistiu aos filmes: o farol, o rei e o diabo nosso de cada dia sabe do que estamos falando. As pessoas precisam entender que atores são profissionais. Atuam conforme a necessidade e direção do filme, se ele devia ser um vampiro brilhante em crepúsculo, assim o fez. Se você não acredita em nós, assista ao trailer do novo Batman e comprove você mesmo.
Com estreia marcada para o dia 3 de março, o trailer nos presenteia com muito mais do que a atuação de Robert. Irreconhecível e intimidador, Colin Farrell vai dar vida ao famoso Pinguim, vilão icônico do morcego. Além dele ainda teremos Mulher-gato, Charada e o nosso querido Alfred. E ainda podemos ver no trailer um novo uniforme, um novo batmovel e um novo olhar sedento por baixo da máscara.
Do outro lado, diretamente das terras da editora concorrente, vamos ter a estreia de um herói nas telas. Ainda não é nas grandes dos cinemas, mas com um universo tão estruturado, não surpreenderá se a Marvel o colocar em algum filme no futuro próximo. Estamos falando do Cavaleiro da Lua, que chega em março no serviço de streaming do Disney Plus.
O cavaleiro da lua apareceu pela primeira vez nas hqs em meados dos anos 70 e só chegou no Brasil em 1980. Para se ter uma ideia do quanto ele é novo, em 1989 estreava o primeiro filme do Batman, que já tinha uma série lá da década de 60.
O anti-heroi é o alter ego de Marc Spector, Steven Grant e Jack Locklei. Porém, o mais interessante é que essas três pessoas, são na verdade, personalidades de Marc. O que nos deixou muito curiosos, pois além das três personas que ele cria, o personagem é conhecido por sua instabilidade mental. E no trailer podemos ver que a série vai retratar muito bem isso.
Marc recebe os poderes de cavaleiro da lua após um encontro com um deus egípcio chamado Khonshu, se tornando um avatar da divindade. O personagem tem um visual irado, uma armadura toda branca com uma capa e um lua crescente estampada no peito. Além disso, os poderes dele variam de acordo com as fases da lua.
O cavaleiro da lua despertou nossa curiosidade há alguns anos, pois, o mesmo é conhecido por muitos fãs e admiradores como “o Batman da Marvel”. Sim, existem algumas similaridades mesmo, mas os heróis têm suas próprias características que os definem bem.
Coincidência, ou não, os dois cavaleiros chegam no mesmo mês. No cinema e na internet, um preto e um branco, um da Marvel e um da DC, o cavaleiro das trevas e o cavaleiro da lua. Muita gente vai escolher um lado e vai assistir apenas um dos dois, mas nós vamos aproveitar o que cada um tem de melhor.
Os dois trailers despertaram ainda mais nossa curiosidade. Talvez não precisávamos de um novo Batman agora, mas gostamos do homem-morcego e vamos ver muito Bruce Wayne novo por aí, por que não dar uma chance para este? E quanto ao cavaleiro da lua, ele merece nossa atenção, não é? Tem estilo, uma boa história e tem muito potencial.
Então anota aí na agenda e na lista de filmes e séries para ver: The Batman e O Cavaleiro da Lua. Em breve, em março, nos cinemas e também na sua casa.