Marketing facilitado no YouTube: guia passo a passo simples para pequenas empresas

Dica do dia

[ad_1]

O YouTube é um tesouro para pequenas empresas, repleto de todos os tipos de possíveis clientes. Em 2022, 27% dos profissionais de marketing de vídeo investiram mais no YouTube do que em qualquer outra plataforma.

Esta postagem explora os rudimentos da criação de ótimos vídeos no YouTube para pequenas empresas.

Conhecendo seu público

Para fazer um vídeo de alto desempenho no YouTube, conheça seu público-alvo e o que interessa a ele.

  • Se você já enviou vídeos, use o YouTube Analytics para rastreie os dados demográficos do seu público e engajamento.
  • Use Typeform, Survey Monkey ou o criador de enquetes do YouTube Studio para coletar feedback dos espectadores sobre o conteúdo que desejam.
  • Se você não enviou um único vídeo no YouTube, basta criar o seu vídeo ideal avatar do cliente

Quanto mais você souber sobre seu público, melhor poderá criar vídeos que eles vão adorar.

Configure seu canal no YouTube

Criar um canal no YouTube para sua pequena empresa é simples. Comece indo para www.YouTube.com.

Toque na sua foto de perfil. Um menu suspenso aparece.

Nesse menu, um botão diz: “Criar um canal”. Clique nisso.

Agora insira o nome do seu canal, a foto do perfil e o identificador exclusivo.

Os usuários do YouTube gostam de interagir com pessoas reais. Use seu nome e foto ou o nome e logotipo da sua empresa se você não for o rosto da marca. Novo negócio com orçamento limitado? Use um grátis criador de logotipo para um logotipo com aparência profissional.

Em seguida, adicione uma descrição do canal para que as pessoas conheçam seu canal. Clique em “Personalizar canal” para fazer isso.

Na página inicial do YouTube Studio, clique em “Informações básicas” e escreva uma descrição clara e concisa do canal que inclua palavras-chave.

Além disso, personalize o layout e o design do seu canal para combinar com a sua marca. De acordo com Ataquevocê mesmo pode criar usando um software simples de criação gráfica como Canva, Adobe Express ou PicMonkey.

Precisa ser mais astuto? Contrate um designer gráfico qualificado.

Crie uma estratégia de conteúdo no YouTube

Uma estratégia simples no YouTube economiza tempo e aumenta o sucesso.

Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao planejar sua estratégia de vídeo no YouTube:

  • Defina suas metas e objetivos. O que você deseja alcançar com seu canal no YouTube? Você deseja aumentar o conhecimento da marca, lucrar com anúncios, direcionar o tráfego do site ou vender cursos online? Depois de conhecer seus objetivos, será mais fácil decidir quais vídeos priorizar.
  • Estabeleça uma voz e um estilo de marca únicos que se alinhem com seu público-alvo e os valores da marca. Mantenha a consistência em todos os vídeos.
  • Crie um calendário de conteúdo para se manter atualizado e publicar novos vídeos regularmente. Considere seu público-alvo, jornada do comprador, concorrência, YouTube, tendências sazonais e programação.

Observação: você precisa de 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição para ganhar com os anúncios do YouTube. Isso geralmente leva alguns meses. Seja paciente e explore outros Alternativas de monetização do YouTube enquanto isso.

Como criar vídeos atraentes no YouTube para pequenas empresas

Agora vem a parte divertida: criar vídeos envolventes que cativem seu público. Aqui estão 7 dicas para criar conteúdo de vídeo atraente com valor comercial real:

Escolha o formato de vídeo correto. Escolha o formato de vídeo adequado (tutorial, depoimento, vlog, demonstração) para seu público-alvo e objetivos de negócio. Por exemplo, demonstrações de produtos e vídeos tutoriais para serviços. Crie títulos e miniaturas que chamem a atenção. O título e a miniatura são as primeiras coisas que os espectadores em potencial verão, portanto, certifique-se de que sejam atraentes e relevantes para o conteúdo do seu vídeo.

Escreva um roteiro bem estruturado. O roteiro do seu vídeo deve ser claro, conciso e informativo e incluir um CTA para seus produtos ou serviços. Torne-o envolvente para manter os espectadores interessados ​​durante todo o vídeo.

Use vídeo e áudio de alta qualidade. Seu vídeo deve ser bem iluminado e filmado com uma câmera de alta qualidade. A luz natural costuma ser melhor, mas você também pode usar luz artificial para criar uma aparência mais profissional. O áudio também deve ser claro e livre de ruído de fundo.

Seja você mesmo e deixe sua personalidade brilhar em seus vídeos. Conte histórias com as quais seu público possa se identificar e ofereça informações e insights valiosos que seu público possa

Planeje suas fotos. Antes de começar a filmar, reserve um tempo para planejar suas filmagens. Isso o ajudará a capturar as imagens necessárias e evitará perder tempo e energia com fotos desnecessárias.

Fotografe em várias tomadas. Não tenha medo de fazer várias tomadas da mesma cena. Isso lhe dará mais opções de edição e ajudará você a capturar a foto perfeita.

O melhor equipamento de filmagem para YouTubers

A escolha do equipamento de filmagem faz uma grande diferença na qualidade dos seus vídeos do YouTube. De acordo com YouTubers de sucesso, aqui estão os melhores equipamentos para filmar vídeos do YouTube:

  • Câmeras: Uma boa câmera é essencial para capturar vídeo de alta qualidade. Algumas câmeras populares para YouTubers incluem a Canon EOS Rebel T7i, a Canon G7X Mark II e a Sony a6300.
  • Microfones: Um bom microfone é essencial para capturar áudio nítido. Microfones populares para YouTubers incluem o Rode VideoMicro, o Audio-Technica AT2020 e o Blue Yeti.
  • Tripés: um tripé é essencial para manter a câmera estável e evitar imagens tremidas. Alguns tripés populares para YouTubers incluem o Joby GorillaPod SLR Zoom, o Manfrotto Befree Live e o Velbon Sherpa 200.
  • Luzes artificiais: as luzes artificiais podem ajudar a melhorar a qualidade do seu vídeo, fornecendo luz distribuída de maneira mais uniforme. As luzes populares para YouTubers incluem a luz de vídeo LED regulável Neewer 60W, a Aputure Amaran AL-H198 e a Godox SL60W.
  • Lente: uma lente melhora a qualidade do vídeo ampliando o campo de visão, aumentando o zoom ou desfocando o fundo. Os YouTubers preferem a Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM, a Sony SELP18-200mm f/3.5-6.3 e a Panasonic 12-35mm f/2.8 II ASPH Power OIS

É importante ressaltar que o melhor equipamento para você dependerá de suas necessidades e orçamento específicos. Faça pesquisas e leia as avaliações para encontrar o melhor equipamento para você.

Otimize seus vídeos do YouTube para pesquisa

O YouTube é uma mídia social e um mecanismo de busca com mais de 2 bilhões de usuários mensais. Otimize seus vídeos para pesquisa com pesquisa de palavras-chave no Google Trends, SEMrush e YouTube Autocomplete.

Incorpore essas palavras-chave naturalmente nos títulos, descrições e tags de seus vídeos.

Para otimizar ainda mais seus vídeos e o canal geral do YouTube:

  • Use RapidTags ou Hashtagify para criar uma lista de tags relevantes para o seu tópico.
  • Use anotações e legendas para fornecer contexto adicional e tornar seus vídeos acessíveis.
  • Incentive o envolvimento do público pedindo curtidas, comentários e compartilhamentos, pois essas interações sinalizam ao YouTube que seu conteúdo é valioso.
  • Seja consistente e siga um cronograma regular de publicação.

Analise e melhore o desempenho

À medida que você continua a publicar vídeos no YouTube, você terá mais dados analíticos para trabalhar. Monitore regularmente o YouTube Analytics para rastrear visualizações, tempo de exibição, curtidas, comentários e compartilhamentos. Você obtém insights sobre o que funciona e o que não funciona a partir de números e tendências.

Tenha certeza de:

  • Identifique os vídeos de melhor desempenho para entender o que atrai seu público.
  • Teste diferentes estratégias para melhorar seus resultados.
  • Ouça o seu público e faça alterações com base no feedback deles.

Só sai daqui.

Finalmente!

Lembre-se de se divertir, ser criativo e permanecer fiel à voz única da sua marca. Boa sorte em sua jornada no YouTube!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *